Das 21 casas instaladas no Camping da Pedra, em Marques de Souza, apenas nove sobraram após a catástrofe histórica de maio. Isso que a estrutura das das residências foi muito afetado.
O camping instalado às margens do rio Forqueta e da BR 386, em Picada May, ainda perdeu o bar com 250 metros quadrados, a praça com brinquedos, campo de futebol e vôlei, cerca de 40 churrasqueiras e um insubstituível museu com cerca de 600 peças antigas.
O espaço foi criado pelo casal Astor e Deolores Fucks faz cerca de 30 anos. É considerado um dos balneários mais famosos do município que se orgulha de ser a Capital dos Campings.
Para a reconstrução, os proprietários pedem ajuda. Nas redes sociais, foi divulgado a chave pix para doações: 51 99687-3924. Além das doações em dinheiro, o empreendimento também necessita de mão de obra voluntária e materiais de construção.
Com a ajuda de admiradores do camping, a expectativa é reformas as nove casas que resistiram à enchente, reconstruir o bar até o verão, recuperar o campo, fazer novas churrasqueiras e reflorestar o espaço.