• Sem categoria
  • 05 jun 2024

Camping devastado pela enchente em Marques de Souza faz campanha para reconstrução

Com 30 anos em atividade, Camping da Pedra foi duramente afetado pela cheia do rio Forqueta no início de maio

365 Vezes no Vale

Das 21 casas instaladas no Camping da Pedra, em Marques de Souza, apenas nove sobraram após a catástrofe histórica de maio. Isso que a estrutura das das residências foi muito afetado.

O camping instalado às margens do rio Forqueta e da BR 386, em Picada May, ainda perdeu o bar com 250 metros quadrados, a praça com brinquedos, campo de futebol e vôlei, cerca de 40 churrasqueiras e um insubstituível museu com cerca de 600 peças antigas.

O espaço foi criado pelo casal Astor e Deolores Fucks faz cerca de 30 anos. É considerado um dos balneários mais famosos do município que se orgulha de ser a Capital dos Campings.

Para a reconstrução, os proprietários pedem ajuda. Nas redes sociais, foi divulgado a chave pix para doações: 51 99687-3924. Além das doações em dinheiro, o empreendimento também necessita de mão de obra voluntária e materiais de construção.

Com a ajuda de admiradores do camping, a expectativa é reformas as nove casas que resistiram à enchente, reconstruir o bar até o verão, recuperar o campo, fazer novas churrasqueiras e reflorestar o espaço.

Imagem de como era o camping antes da enchente

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores