O Jardim das Deuses é um santuário destinado às pessoas se conectarem com a natureza e consigo mesmas. O diferencial do centro de terapias alternativas é estar localizado em uma área de 55 hectares com mata nativa e pelo menos cinco cascatas já descobertas.
A propriedade fica em Arroio do Leite, comunidade interiorana de Pouso Novo. A transformação do espaço ocorreu com a chegada de Glênio Ilha, morador de Porto Alegre que se classifica um “guardião” da natureza existente por lá.
O santuário tem espaço para cerimônias xamânicas e outros rituais terapêuticos. São terapias indicadas para enfrentar carmas e se reconectar consigo mesmo. As cascatas e as belezas naturais auxiliam nesse processo de purificação e energização.
O batismo como Jardim das Deusas vem de um amigo de Glênio que sonhava ter um ambiente natural para a prática das terapias alternativas. Conforme o proprietário, é uma homenagem às mulheres.
Aos amantes do ecoturismo, o atrativo principal é o cachoeirão, com cerca de 30 metros, rodeado por paredões e com água cristalina. É permitido se banhar no local, mas com responsabilidade pois o poço é profundo.
A trilha tem cerca de um quilômetro ida e de volta. É um espetáculo à parte com árvores centenárias, ladeando muros naturais de pedra e com pequenas cascatas. Para facilitar o acesso, Ilha instalou cordas e outros utensílios.
Para o futuro, o Jardim das Deusas promete novidades como a construção de cabanas de frete aos morros de Pouso Novo.
A visita ao Jardim das Deusas deve ser agendada pelo WhatsApp 51 99314-7225 (com Glênio Ilha) ou pela página @jardimdasdeusas do Instagram. Consultar valores no agendamento.