Construído a partir das estruturas de um antigo engenho, o Moinho 332 se tornou uma das mais sofisticadas opções gastronômicas do Vale do Taquari. O restaurante com área de lazer às margens do arroio Jacaré, em Encantado, abre as portas novamente em outubro após quatro meses em reformas pós-enchente histórica.
Em maio de 2024, a fúria da água destruiu o prédio onde funcionava o restaurante, além de danificar o espaço usado para eventos, o lago e garden. O lodo se espalhou por mais de um metro de altura nos ambientes do Moinho 332. Outra perda sentida foi da histórica Ponte de Ferro localizada ao lado do empreendimento.
A reconstrução envolveu dezenas de mãos, inclusive de voluntários. Na nossa passagem pelo ponto turístico nessa terça-feira, 17 de setembro, encontramos o jardim muito parecido com o cenário do passado.
A área do restaurante ainda precisa ser reconstruída. Conforme o proprietário Guilherme Dellarezi, o espaço será refeito com madeiras criando um ambiente rústico e diferenciado.
O Moinho 332 retoma em outubro com dois eventos particulares. O atendimento ao público geral com restaurante deverá ocorrer a partir de novembro. O cardápio completo com 70 tipos de pratos será mantido, com destaque para os rodízios de massas, risotos e carnes.
Em março de 2024, um mês antes da enchente, o 365 vezes no vale visitou o destino na carona do Brutus, caminhão do Fernando Multimarcas.