O Recanto dos Lagos é uma pousada cheia de experiências que remontam à vida no campo. Além das duas hospedagens temáticas, passar o dia nesse cantinho especial de Sério nos possibilita ter contato com pequenos animais, contemplar a natureza e respirar o ar puro do interior.
A história do Recanto dos Lagos iniciou quando as famílias Aroldi e Girardi resolveram construir um espaço para a família na Linha Paredão. Com o boom do turismo rural, a estrutura foi oferecida para terceiros através de locação.
Com 60 metros quadrados, a primeira hospedagem foi construída no topo de um Plátano. A ideia era realizar o sonho de infância de viver em uma Casa da Árvore. De arquitetura inusitada, a cozinha se adapta junto ao tronco e galhos do Plátano. A casa conta ainda com quarto, banheiro e uma varanda muito charmosa.
A outra hospedagem é o Paiol Chapecó, um antigo depósito de grãos que foi sofisticadamente restaurado para receber bem os visitantes. Os ambientes internos mesclam elegância com decoração rústica, em sua maioria, composta por objetos comuns do passado. O diferencial é a grande lareira junto da cozinha e uma banheira.
O Recanto dos Lagos tem esse nome em função do grande açude em frente das casas. Uma ponte interliga a hospedagem ao quiosque da propriedade. Há outros ambientes especiais com fogo de chão, churrasqueira e uma pequena piscina com peixes para fotografias.
É possível ainda visitar o Mirante Princesa, localizado a cerca de 100 metros da pousada, e a curiosa plantação de pitaya – fruta exótica com floração diferenciada e muitos benefícios à saúde. Na parte gastronômica, o destino oferece uma cesta cheia de delícias coloniais produzidas no próprio município.