Situada às margens da ERS-332, em Doutor Ricardo, a Adega do Vale tem se consolidado como um importante destino do turismo rural no município e região. Neste período do ano, os parreirais carregados de frutos encantam visitantes e reforçam a tradição local.
Iniciada no dia 17 de janeiro, a colheita da uva, com variedades como Benitaka, Núbia e Rainha Itália estão disponíveis para o público. A adega oferece a experiência do “colha e pague”, permitindo que os visitantes escolham e colham suas próprias uvas diretamente dos parreirais. Para quem preferir, haverá também uvas já colhidas à venda.
Além das uvas frescas, o espaço conta com uma ampla variedade de produtos coloniais, incluindo vinhos, pão na palha, massas, cucas, queijos, bolachas, salames e outros itens que ressaltam a gastronomia típica da região.
Segundo a proprietária Andreia Radaelli, a colheita da uva segue até final de fevereiro e todos são convidados a participar. “Todos são recebidos com muito carinho e ganham a sua cesta para a colheita. Além disso, também disponibilizamos chapéu de palha, bancos para fotografar e eternizar esta experiência”, diz.
O empreendimento conta com o apoio da Secretaria de Agricultura e da Secretaria de Turismo de Doutor Ricardo, que reconhecem a importância da Adega do Vale para o fortalecimento do turismo e da economia local.
A Adega do Vale convida a comunidade e turistas a viverem essa experiência única, em meio à natureza e às tradições da cultura vitivinícola. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 51 9969-1144 com Andreia Radaelli ou acompanhe as novidades pelas redes sociais @adegadovale.