
Milhares de pessoas acompanharam a primeira noite da XIX Paixão de Cristo de Imigrante. O espetáculo realizado no Convento São Boaventura é um dos mais tradicionais do Vale do Taquari e contou o calvário de Jesus e sua ressurreição a partir da perspectiva de Maria Madalena.
Com cerca de duas horas de duração, a peça teatral é dirigida por Pablo Capalonga. Conta com a participação de 60 atores voluntários da comunidade local. Embora seja uma peça considerada amadora, a qualidade técnica do cenário e as atuações chamam atenção pela alta qualidade.
Neste ano, a peça além de tratar do calvário de Jesus também abordou o protagonismo feminino e questionou costumes antigos do patriarcado. Cenas de injustiça e violência gratuita contra Maria Madalena tinham como intuito fazer o público refletir.
Com um enredo emocionante e participações de cantoras em meio às cenas, o teatro também encantou com show de fogos de artifício no final. A programação cultural contou ainda com a apresentação da Orquestra Municipal de Imigrante.
Nova encenação
Neste sábado ocorre a segunda noite da Paixão de Cristo. O evento inicia às 19h com a Orquestra Municipal. Segue com fala de autoridades e a encenação com início por volta das 20h. A entrada é gratuita.
Organizadores aconselham as pessoas a levarem cadeiras e se agasalharem bem pois a programação é ao ar livre e tende a ser bem frio no local. A estrutura do evento conta com praça de alimentação, venda de artesanato e feira do produtor.