
No topo da Linha Chiquinha, o Belvedere Encantado surpreende com uma das paisagens panorâmicas mais belas do Rio Grande do Sul. Apresenta a ferradura do rio Taquari com vista para os morros e a famosa Ponte Brochado da Rocha, entre Muçum e Roca Sales.
A área que era potreiro no passado já encantava as pessoas que esporadicamente passavam pelo local. Em plena pandemia, a família resolveu investir no turismo com a construção de mirantes modernos e seguros.
Era uma forma de aprimorar a propriedade apenas agrícola após dificuldades como a seca e produtividade em terrenos acidentados. A atividade turística acabou sendo fundamental para manter a família no meio rural.
Atualmente, o Belvedere recebe o público com almofadas e mesas postas no belo jardim. Oferece uma ampla variedade gastronômica com petiscos, tábua de frios e lanches. Para beber tem espumantes, vinho, cervejas e refrigerantes.
Além da vista privilegiada, possui dois lagos – um com deck que rende belas fotografias – e um pequeno salão decorado com moveis antigos e ideal para os momentos mais frios. Esse espaço fechado está sendo ampliado.
O atendimento ocorre de sexta a domingo, das 9h às 18h (também atende em feriados). Não é necessário agendamento. Em alguns domingos têm música ao vivo. A entrada custa R$ 15,00 por pessoa – crianças com menos de 12 anos não pagam.
Aos poucos o destino vai incorporando novas experiências como os acampamentos com luau, café da manhã especial e amanhecer que, com sorte, pode ser acompanhado do famoso “mar de nuvens”.
Mais informações sobre o ponto turístico podem ser obtidas na página @belvedereencantado no Instagram ou pelo WhatsApp 51 99791-2783.