Imigrante recebeu, entre os dias 14, 15 e 16 de novembro, um público estimado em mais de 10 mil pessoas durante a 11ª edição do Dia Mundial do Rock, realizada na Praça Henrique Brückner. O evento gratuito, que teve como sugestão a doação de 1kg de alimento não perecível, reforçou o crescimento de um festival que começou de forma modesta em 2014 e hoje se consolida como referência regional no gênero.
Ao longo dos três dias, 17 bandas passaram pelo palco, reunindo talentos locais e atrações de renome nacional. Entre os destaques estiveram Cachorro Grande, uma das apresentações mais aguardadas, além das estreias de Anjos do Hanngar e Maria do Relento, que se apresentaram pela primeira vez no município. A programação paralela também movimentou a cidade, com o Encontro de Motos no sábado e a exposição de Carros Antigos no domingo.
O fim de semana ainda contou com a 3ª edição da Rústica Rock n’ Run, reunindo atletas em percursos de 4 km de corrida de rua e trilhas de 7 km a 14 km, além das provas infantis de 50m, 100m e 200m.
O secretário de Cultura, Desporto e Turismo, Charles Porsche, avaliou positivamente o resultado e destacou que o município voltou a entregar um grande evento com atrações de alto nível nos três dias de programação. Segundo ele, a meta de ultrapassar 10 mil pessoas foi cumprida.
“O público respondeu de forma extraordinária. A primeira noite desta edição foi a maior em público de todas as edições já realizadas. No sábado, estimamos mais de 4 mil pessoas no lonão. Foi uma participação muito expressiva, com visitantes elogiando a cidade e ajudando a projetar o nome de Imigrante pelo estado”, afirmou.
O prefeito Germano Stevens reforçou a importância do festival para o município. “É mais um evento que entra para a história. Desde 2021, buscamos fazer uma edição melhor a cada ano, e conseguimos graças ao trabalho de todas as equipes. O festival consagrou Imigrante”, destacou.
O prefeito também confirmou que esta foi a última edição realizada na Praça Municipal. A partir de 2026, o evento será transferido para o novo Parque Poliesportivo do Município. “Será um grande desafio, e temos o compromisso de fazer o melhor evento de todos”, concluiu.
Realização: Município de Imigrante e Associação Cultural de Imigrante
Patrocínio: Município de Imigrante, Sicredi, Gota Limpa e BAT Brasil
Financiamento: Pró-Cultura RS – Governo do Estado




