A comunidade arroio-meense viveu uma noite marcada pela sensibilidade e pelo talento dos mais de 300 estudantes que integraram o Especial de Natal 2025. A atividade, realizada na quadra coberta da Praça Flores da Cunha, na noite de quinta-feira (4), reuniu 12 corais das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e o coral da Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam). Unidas, as vozes formaram um mosaico de emoções, traduzindo em música o espírito de união, esperança e afeto que caracteriza a época.

A programação foi desenvolvida pela Secretaria de Educação e Cultura e pelo Departamento de Cultura. Os coralinos foram conduzidos pelos professores de música Ermilo Berté, Simone Cocconi e Simone Buttini. Canções como Noite de Natal, Porque é Natal, Venha Cantar, Venha Adorar, Contador de Estrelas e Futuro é Presente levaram o público por diferentes sentimentos, potencializados pela força das vozes jovens e pelos solos que encantaram a plateia.
O prefeito Sidnei Eckert destacou o envolvimento das escolas, dos coralistas e das famílias, ressaltou a dedicação dos professores de música e apontou a importância do evento por valorizar talentos e brindar a comunidade com a magia do encontro de tantas vozes celebrando o Natal. A secretária de Educação e Cultura, Naiara Regina Tres, afirmou que o Especial de Natal é um dos eventos mais emocionantes do ano, por envolver as famílias e preparar a comunidade para o período natalino.
Os professores de música encerraram as apresentações, unindo suas vozes às das crianças. O Presépio Vivo, encenado com participação do grupo FoiceAcena, acrescentou um componente cênico especial, ampliando o significado da celebração. O encerramento foi conduzido pela vice-prefeita Andrea Suzana Lang Barth, que reforçou a relevância da cultura na formação das crianças e no fortalecimento dos vínculos comunitários. A noite terminou com a distribuição de picolés para as crianças.