O Cristo Protetor de Encantado recebe, pela primeira vez, um espetáculo de projeção mapeada neste Natal. Nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, o monumento que simboliza a fé e a união do Vale do Taquari terá visitação estendida, transformando em um momento especial de encontro e celebração. Durante essas noites, a estátua ganha vida em um show de luz, arte e emoção, enquanto a Associação Amigos de Cristo de Encantado (AACE) presenteia a comunidade ao transformar o Cristo Protetor em um palco de inovação e espiritualidade.
O Ministério da Cultura apresenta o espetáculo “Mãos”, uma experiência que promete iluminar o Vale do Taquari. A atração é viabilizada pela Lei Federal Rouanet, reforçando o incentivo à cultura no Brasil.
Durante essas três noites, o maior Cristo do mundo será tomado por uma projeção mapeada de alta tecnologia. O espetáculo “Mãos”, criado pelo produtor cultural Elias da Rosa, destaca o lema: “Mãos Estendidas, Mãos Unidas, Mãos que Mostram o Melhor de Nós”. A apresentação contará com projetores a laser de última geração e com a exibição de um mini documentário em painel de LED, proporcionando uma experiência totalmente imersiva.
O espetáculo não tem cobrança específica por ser viabilizado pela Lei Rouanet, porém o acesso ao Complexo Cristo Protetor segue as regras e valores habituais de bilheteria para entrada na área do monumento. O ingresso integral para adultos custa 40 reais. Pessoas acima de 60 anos têm direito à meia entrada. Crianças de 0 a 7 anos têm entrada gratuita mediante apresentação de documento. Crianças de 8 a 12 anos pagam 20 reais também mediante documento.
Pessoas com deficiência têm direito à gratuidade conforme a Lei 13.146 de 2015 mediante comprovação. Moradores de Encantado são isentos mediante apresentação do Cartão SUS junto com o selo municipal e doação de 1 kg de alimento.
Patrocínio: Havan, Panvel e HS Consórcios
Agente Cultural: Sincronia Produções
Promoção: Associação Amigos de Cristo
Realização: Ministério da Cultura e Governo do Brasil, ao lado do povo brasileiro.