
Com o maior monumento de garrafa de cachaça do país, a Destilaria Muçum do Brasil já é um dos principais destinos turísticos da cidade que lhe empresta o nome. Em fins de semana ensolarado, o empório recebe, em média, 200 visitantes que passam pela Linha Santa Lúcia, no caminho até o Viaduto 13.
Inaugurado no fim de 2024, o empreendimento evidenciou a superação de Muçum após a enchente histórica de maio. Os proprietários Diego Zanchet e Ana lia Mazetto seguiram os planos de abrir a destilaria que atualmente atende o público nos fins de semana, feriados ou sob agendamento.
Lá o turista pode degustar as cachaças, licores e espumantes. Para grupos, há opção de mesa com frios, pães, geleias e antepastos que harmonizam com as bebidas. O custo é de apenas R$ 10,00 por pessoa.
Além dos rótulos próprios vendidos no local, o empório comercializa uma variedade de produtos colônias produzidos nos arredores. A logomarca da empresa faz menção a um dos principais símbolos de Muçum: a Ponte Brochado da Rocha.
Os grupos também podem fazer um tour pela produção dos destilados, atualmente realizada em um espaço separado do empório. O projeto dos proprietários é trazer a fábrica numa área abaixo da loja, assim facilitando o deslocamento das pessoas.
Em junho, a destilaria inaugurou o monumento da garrafa de cachaça. Se trata da maior escultura em pé do gênero em território nacional, com 3 metros e 20 centímetros.
Interessados podem saber mais no @mucumdobrasil ou pelo WhatsApp 54 99976-2793.