
Qual é a marca de Arroio do Meio? Essa pergunta constantemente é feita nas reuniões comunitárias sobre turismo. Há unanimidade que a denominação “Pérola do Vale” ficou no passado. Outra ideia, trabalhar a flor símbolo Hibisco, trava na pouca quantidade de plantas encontradas nas casas e espaços públicos.
Dentro desse contexto também surgiu a proposta de transformar Arroio do Meio na cidade das hospedagens turísticas. Na minha opinião, uma iniciativa de potencial visto que já existem 13 cabanas, chalés ou pousadas no território arroio-meense.
O primeiro empreendimento do gênero em Arroio do Meio foi instalado há menos de 10 anos. Se trata da Morada dos Anjos, do ex-presidente da Amturvales, Leandro Arenhart. As cabanas coloridas e paisagem panorâmica do alto do Morro São José logo se popularizaram e encorajaram outros empreendedores a investir no segmento.
A novidade mais recente é a Cabana Ausangate, com locações iniciadas em abril. O destino para pernoites fica próximo do famoso Morro Gaúcho.
Nas redes sociais do 365 vezes no vale divulgamos vídeos de algumas hospedagens como o Berghaus Pousada (uma enorme casa de campo no sossego de Forqueta), Cabana da Vista (com uma paisagem panorâmica incrível no topo da Linha 32) e a Cabana Bela da Montanha (inspirada no universo do Harry Potter).
Desde quem busca um clima romântico até experiências genuínas com a família ou simplesmente praticar o “nadismo”. Arroio do Meio tem opções para todos os gostos.
FAZER QUADRO FECHADO Hospedagens de Arroio do Meio
Alveare Pousada
Berghaus Pousada
Cabana Ausangate
Cabana Bela da Montanha
Cabana da Vista
Lá do Morro
Pousada da Lagoa
Pousada Morada dos Anjos
Pousada Vó Lúcia
Recanto Alto da Ventania
Sítio Doce Sonho
Sítio Pedra do Sol
Sítio Feil