
Quem já visitou o Boulevard Encantado, com certeza viu o Flecha percorrendo os corredores do complexo turístico localizado entre a Lagoa da Garibaldi e o Cristo Protetor. O cão vira-lata, aquele tipo “caramelo”, se transformou no mascote do local.
Três anos atrás, quando o Boulevard estava em construção, ele foi abandonado nas proximidades. Os trabalhadores da obra acabaram alimentando e cuidando do animal. O nome foi dado por um servente em referência a um dos personagens do filme Zootopia.
Assim que o destino inicou as atividades, coube aos atendentes das lojas e aos seguranças cuidarem de forma compartilhada do pet. Ele é companheiro desses profissionais.
“O Flecha toma conta do complexo, até fazia a ronda com os vigilantes. Se ele latia, era certo. Tinha um curioso andando por aí”, conta o chefe dos seguranças, Eberson Mendonça.
Flecha tem até casinha própria no Boulevard construída pela Associação Pegadas de Amor (Aspa). Dócil e cheio de energia, adora receber os visitantes e brincar com as crianças ou outros animais de estimação que são sempre bem-vindos no ponto turístico.
O mascote ganhou até redes sociais. Quem quiser acompanhar a vida do Flecha pode seguir a página @flechaboulevard no Instagram.
Mais um amigo caramelo
O Caramelo do Cristo Protetor de Encantado é outro cão adotado por um ponto turístico do Vale. Ele é famoso. Já apareceu em diversos veículos de âmbito nacional e tem cerca de 13 mil seguidores na sua página (@caramelodocristo) no Instagram.
Há suspeitas de que o Caramelo seja irmão do Flecha, pois ambos apareceram nos pontos turísticos na mesma época. Detalhe mais curioso é que o Caramelo costuma caminhar os cerca de dois quilômetros entre o Cristo até o Boulevard para visitar o amigo Flecha.
Mas o Caramelo só vai. Para voltar, ele precisa de uma carona de carro.