A Cabana da Cascata Rasga Diabo oferece um ambiente rústico cercado pela natureza de Vespasiano Corrêa. A hospedagem fica ao lado do riacho, no topo da queda de água com 135 metros.
A estrutura foi construída inicialmente para atender os Rosolen, proprietária das áreas de terras que circundam as águas. Entretanto o interesse de terceiros pela hospedagem fez a família abrir o espaço para os turistas a partir de dezembro de 2022.
Quase toda de madeira, a cabana se confunde com o verde da mata. O pátio é decorado com redes feitas de taquara e o fogo de chão. O ambiente interno conta com sala, cozinha e banheiro no primeiro andar. O segundo andar tem seis camas espalhadas em quatro ambientes. A hospedagem tem capacidade para abrigar grupos de até 10 pessoas.
Experiência inusitada é uma máquina que produz neve artificial.
Impossível pernoitar no local sem fazer a trilha que leva até os pés da cachoeira. São cerca de 300 metros de caminhada numa trilha íngreme, mas bem sinalizada e com cordas que auxiliam na decida.
Essa trilha também pode ser feita pelas pessoas que não se hospedam no local. Neste caso, a entrada custa 10 reais.
A Rasga Diabo tem três saltos, totalizando mais de 100 metros de altura Por isso é possível ver a cascata de vários ângulos diferentes. O curioso nome vem de um dos primeiros moradores da redondeza, conhecido pela população local como Rasga Diabo.
Mais informações sobre a hospedagem podem ser obtidas no Instagram oficial. No Youtube, o 365 vezes no vale tem um vídeo completo desse destino.