No Natal de 1976, Irineu Rockenbach resolveu vender bebidas aos frequentadores – data que ficou na história como o dia da inauguração do camping. Ainda na década de 70, o negócio evoluiu com a construção das primeiras casas. O camping foi se popularizando e se estruturando cada vez mais.
Hoje, o espaço de lazer é administrado pelo filho Martinho Rockenbach e sua esposa Viviana Casaril. O casal assumiu a gerência após as enchentes históricas de 2023/2024, reestruturando o espaço com novidades.
Uma delas é o bar com estilo de bier garden com mesas, ombrelones e pufes espalhados na natureza. Além das bebidas, atende com uma série de porções, lanches e pratos prontos nas noites de sexta-feira e no fim de semana, quando o camping abre ao público.
A estrutura é completa com cerca de 100 churrasqueiras na sombra das árvores, espaços esportivos e praça infantil. O camping também tem acesso fácil a praia de cascalho na beira do rio.
As 19 casas existentes hoje estão todas locadas por temporada. Mas para quem quer pernoitar no local há uma inovadora opção de acampamento, onde o camping loca barracas de iglu com colchão. Esse espaço fica num deck de frente ao rio e tem como objetivo incentivar que interessados acampem sem ter a necessidade de investir em equipamentos para tal.
O empreendimento ainda oferece espaço para motorhome com energia elétrica e aluga o amplo salão para eventos.
O atendimento ao público ocorre nos sábados e domingos com a cobrança de R$ 15,00 a entrada, sendo que crianças menores de 12 anos não pagam. Não é permitido trazer bebidas. Nas sextas à noite, quando apenas o bar abre, não há cobrança de entrada.
Mais informações podem ser obtidas na página @campingdoirineu no Instagram ou pelo Whatsapp (51) 98051-1060 e (51) 99927-3807.





