• Turismo
  • 06 jul 2024

Presidente da Amturvales exige posicionamento da Rumo Logística sobre Ferrovia do Trigo

Concessionária responsável pela administração das ferrovias no RS ainda não se manifestou sobre reformas na estrada de ferro por onde passa o Trem dos Vales

365 Vezes no Vale

O Presidente da Associação dos Municípios de Turismo da Região do Vales – Amturvales, Charles Rossner, participou na manhã deste sábado de entrevista com o objetivo de explanar sobre a retomada do turismo na região do Vale do Acolhimento, bem como das ações que já vêm sendo realizadas.

Sobre o Passeio do Trem dos Vales, Rossner demonstrou-se insatisfeito com a forma com que a Rumo Logística vem se posicionando. “A gente precisa que a Rumo deixe de fazer a sacanagem que está fazendo com o RS. Ela abandonou as ferrovias do estado”, pontuou.
A Rumo Logística é a concessionária que administra as ferrovias no Rio Grande do Sul e tem a responsabilidade de mantê-las em condições de uso. Segundo Rossner, passado dois meses da maior catástrofe climática do estado, a Rumo ainda não se pronunciou sobre a manutenção e reparação dos trilhos e túneis, e nem sobre prazos para o restabelecimento dos itinerários dos trens.

O Trem dos Vales é o produto que mais traz turistas e visitantes para a região do Vale do Taquari. “O trem além de atrair turistas, também movimenta a economia regional. É comum ser consumido por famílias inteiras que acabam procurando por outros produtos no entorno”, afirmou Rossner.

O presidente ressaltou ainda que cada região tem suas demandas específicas sobre o turismo, mas que o cenário no Vale do Taquari é muito pior que nas outras regiões afetadas pela enchente. “O estado está sentindo agora o que estamos vivendo desde setembro. Nós já estamos vivendo a quarta cheia, dentro de oito meses”, finalizou.

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores