• Hospedagem do Vale
  • 17 nov 2025

Sítio de Capitão se transforma em refúgio para hospedagens

Casa tem capacidade para abrigar até 10 pessoas. Área externa conta com deck no lago, piscina, quiosque e fogo no chão

365 Vezes no Vale

Na pacata Linha São Luiz, comunidade interiorana de Capitão, um sítio se transformou em refúgio perfeito para quem busca conforto e descanso. O Recanto da Felicidade oferece hospedagem em casa ampla, espaços ao ar livre e conexão com a natureza.

Os quatro quartos da propriedade acomodam bem oito adultos. É possível ainda improvisar um quinto quarto numa das salas, sendo a capacidade máxima 10 adultos e mais crianças. A residência tem dois banheiros, além de sala e área gourmet integradas com toda a louça, utensílios, e eletrodomésticos necessários.

A área externa surpreende com bons espaços de convivência. Destaque para o deck no lago com mesa, cadeiras e poltronas. Um cantinho especial para relaxar e aproveitar o sossego do interior. No lago, é permitida a pesca e inclusive consumir os peixes no local. A piscina fica ao lado.

Outro ambiente popular é o quiosque equipado com rede e churrasqueira. A propriedade tem ainda cadeiras espalhadas na sombra das árvores, fogo de chão e uma trilha curta até um mirante de onde é possível enxergar a igreja e morros que cercam São Luiz.

Embora tenha todo o sossego característico do interior, a propriedade está bem localizada a apenas 15 quilômetros do centro de Arroio do Meio e 23 quilômetros de Lajeado. Também fica em uma das rotas do Cristo Protetor, a menos de 20 quilômetros do famoso ponto turístico de Encantado.

A diária fica por R$ 650,00 para grupos com até oito pessoas. Para grupos maiores, o custo é de R$ 750,00. Necessário reservar ao menos dois pernoites. Mais informações na página oficial @sitio_recanto_felicidade no Instagram ou pelos telefones 51 99733-4008 (com Ane) e 51 99573-7872 (com Bernardo).

Sítio adaptado ao turismo

A transformação do Sítio Recanto da Felicidade numa hospedagem ocorreu de maneira natural, conta a proprietária Anelise Gerhardt. Ocorreu devido ao interesse de amigos que buscavam um local isolado para se encontrar na pandemia de Covid-19.

Anelise colocou a propriedade no Airbnb e passou a receber hóspedes de todo o estado.

Além da tranquilidade, um dos diferenciais da casa é estar totalmente equipada, afirma Anelise. O hóspede praticamente precisa trazer apenas a roupa e a comida para passar os dias no local.

Antes de ser hospedagem, a propriedade era lar da família de Anelise. O pai dela, Romualdo Rohr, foi uma liderança política de Capitão, sendo vereador e integrante do grupo responsável pela emancipação da cidade.

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores