Com mais de 50 anos de tradição, o Sorvetes Keko resiste a mais uma enchente de grandes proporções. O destino gastronômico localizado na Rua Barão do Rio Branco ficou submerso na cheia de maio. No dia 8 de junho, um mês depois da catástrofe natural, reabriu ao público.
Por ser considerada uma das marcas mais icônicas da cidade, a retomada da sorveteria gera esperança entre a população que sofre desde setembro de 2023 com uma série de inundações. “Passamos por momentos difíceis. Mas não podemos baixar a cabeça. Temos que tentar nos reerguer”, ressalta Roberta Simonaio.
O empreendimento atende diariamente das 7h às 20h, fechando apenas ao meio-dia. Conta com cerca de 40 sabores artesanais de sorvetes servidos no bufê livre junto de outras guloseimas. Tem ainda um bar para venda de bebidas.
O prédio onde está instalada a sorveteria já funcionou como pensão e restaurante no passado. Mesmo com a sequência de cheias, os proprietários descartam a ideia de deixar o local que tem importância histórica para a cidade.
A única alteração que será feita é a troca de local da fabricação dos sorvetes em função dos prejuízos que a elevação das águas traz ao maquinário. Uma nova indústria está sendo edificada em área não alagável no bairro Guaporé, em Muçum.
Mais informações na página oficial: @sorveteskeko.