
Com a proposta de hospedagem em containers integrados à natureza, o Jardim Encantado é opção para quem busca custo-benefício e uma experiência diferenciada de pernoite no Vale do Taquari.
A pousada está localizada próxima à igreja de Santa Terezinha, cerca de 200 metros da ERS 332, em Encantado. É um ponto estratégico com vários destinos populares num raio de 30 quilômetros: Cristo Protetor, Lagoa da Garibaldi, Boulevard Encantado, Gruta Nossa Senhora de Doutor Ricardo e Viaduto 13.
Em meio às árvores foram instalados quatro kitnets e duas suítes com tamanhos distintos para abrigar duas, três ou até quatro pessoas. São espaços compactos, mas confortáveis, que possuem cama, cozinha e banheiro próprio. O ambiente é climatizado.
Em julho, nos hospedamos no Container Serenata e sentimos todo o aconchego desse refúgio encantadense. O espaço vem equipado com itens básicos de cozinha e com roupas de cama e banho. Destaque para os ambientes ao ar livre, como a sacada particular, além do fogo de chão e a rede nas árvores, estes de uso compartilhado.
O valor da diária parte de R$ 200,00, dependendo do container escolhido e quantidade de pessoas. A parte, nos fins de semana o destino oferece o café da manhã completo. A cesta tem pães, frutas, frios, bolo, iogurte, suco, café e leite.
A geladeira também vem equipada com água, refrigerante, vinho e espumantes para os hóspedes adquirirem em caso de necessidade. Mais informações sobre a pousada podem ser obtidas pelo WhatsApp 54 99999-0389 ou pela página @jardimencantado.rs no Instagram.
Pousada em constante transformação
Responsável pelo empreendimento, Vanderleia Cardoso possui mais de dez anos de experiência com hospedagens. A ideia de investir no Vale do Taquari surgiu após a família visitar o Cristo Protetor três anos atrás.
A pousada tem espaços em transformação. Conforme Vanderleia, o projeto total prevê a instalação de 20 unidades para pernoite, sala para café da manhã e um espaço receptivo para atender os hóspedes na chegada.
Há também ideia de valorizar mais os ambientes naturais com abertura de trilhas na floresta, construção de uma casa infantil e uma escada em formato caracol nas árvores.
Vanderleia destaca que esses investimentos serão realizados gradualmente, acompanhando o desenvolvimento do turismo regional.