
A antiga pedreira do Morro Gaúcho foi o cenário escolhido por Estêvão Piassini, 21, para selar o compromisso de noivado com Camile Salvatori, 22. O pedido de casamento ocorreu no sábado, dia 5, em uma manhã abençoada e com direito a mar de nuvens no destino natural de Arroio do Meio.
Juntos há dois anos e meio, o casal mora em Lajeado. Piassini conta que sempre sonhou em vivenciar esse momento inesquecível em um ambiente aberto e com natureza. A desculpa para levá-la pela primeira vez ao Morro Gaúcho foi a comemoração do aniversário de Camile, celebrado três dias antes.
Ele preparou um piquenique surpresa na beira do paredão rochoso. O pedido foi feito em um momento que Camile estava desprevenida observando a paisagem. Ajoelhado, ele recebeu o tão esperado sim.
“Foi tudo tão perfeito que seria impossível eu pensar em tudo sozinho. Vimos a mão de Deus muito presente em todo momento.. Esse dia vai ficar marcado para nossas vidas pra sempre. Depois que pedi ela em casamento, perguntei o que ela achou e ela também falou ‘foi muito melhor do que eu imaginava’”.
Localizado acima de 550 metros, o Morro Gaúcho tem um dos cartões-postais mais famosos da região com vista para o rio Taquari. Os rochedos transformados pela extração de pedras deixam os ambientes ainda mais singulares.
É possível chegar até o cume de carro por uma estrada de chão que inicia na ERS 130. O acesso é gratuito. Fundamental jamais deixar o lixo na natureza.
Com sigilo, mas nem tanto
Embora Piassini tenha optado em fazer tudo em sigilo, quis o plano divino que na manha do pedido representantes da imprensa regional estavam no topo do morro. Eu, o repórter Gabriel Santos (Grupo A Hora) e João Aires (Manos da Pesca) acompanhávamos o nascer do sol.
A foto foi feita pelo droneiro Cássio Breintenbach, que também integrava nosso grupo. Em atividade paralela estava a fotógrafa da Rádio Independente, Carolina Leipnitz. Todos nós prestigiamos de longe o momento romântico.