
O turismo está em evidência na Casa do Museu. A exposição ‘Turismo: para ver … experienciar … e sentir …’, promovida pelo Museu Público Municipal em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) apresenta registros fotográficos dos empreendimentos que integram os roteiros turísticos ‘Entre Vales e Arroios’ e ‘Caminhos da Forqueta’, além de pontos com potencial turístico ainda não estruturado e eventos municipais.
A mostra, aberta na noite de quinta-feira, dia 10, segue até 7 de agosto e propõe um olhar ampliado sobre o turismo, valorizando sua ligação com a cultura e a educação. A abertura contou com a presença do prefeito Sidnei Eckert, a vice Andréa Lange Barth, o secretário de Indústria Comércio e Turismo Marcelo Schneider, a presidente do Conselho Municipal do Turismo (Comtur) Marlise Führ, o presidente da Amturvales, Rafael Fontana, além de representantes do Comtur e empreendedores do turismo local. A animação ficou por conta do Coral Vozes da Forqueta, sob a regência de Paulo Haas.
Nas falas, foram ressaltados os potenciais turísticos do município e a importância das pessoas que acreditam e desenvolvem o turismo em Arroio do Meio. “A exposição tem o objetivo de mostrar que atrás de toda iniciativa estão as pessoas”, reforçou a presidente do Comtur, Marlise Führ.
O prefeito Sidnei Eckert observou que ainda há desafios da reconstrução, mas também se faz necessária a pauta positiva. “Precisamos sim do turismo, da cultura, de eventos positivos, que nos encantam e nos elevam. O turismo faz isso e Arroio do Meio tem muito potencial”.
A visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h45min e das 13h30min às 16h45min. Agendamentos para grupos e escolas podem ser feitos pelo (51) 3716-1166, ramal 2073, ou pelo e-mail [email protected]. A exposição também poderá ser conferida no domingo, dia 27 de julho, quando se realiza a Feira Gastronômica Sabores de Arroio do Meio, na Rua de Eventos.