• Hospedagem do Vale
  • 25 dez 2025

Cabana Della Collina: a vista mais linda da cidade

Cabana no topo de colina na Linha Sangão é a primeira hospedagem turística de Anta Gorda

365 Vezes no Vale

Anta Gorda ganha a primeira hospedagem turística. Num dos pontos mais altos da Linha Sangão, a Cabana Della Collina oferece um pernoite ideal para casais que buscam momentos privativos e especiais.

No estilo A frame, a cabana ficou conhecida por ter a vista mais linda da cidade. Se os hóspedes tiverem sorte, se deparam com o mar de nuvens que se forma em amanheceres com alta umidade e pouco vento. Um espetáculo da natureza.

Por dentro, a cabana de dois andares tem a banheira de hidromassagem e lareira instalada junto a sala e cozinha integrada. O banheiro tem chuveiro duplo. No segundo andar, está o quarto e mais uma pequena sala. A hospedagem é automatizada com Alexa.

A parte externa tem um lago artificial com peixes, redes, balanço e fogo de chão, além da sacada com bancos. Para o futuro, está prevista a construção de uma piscina de borda infinita.

A diária vem acompanhada por café da manhã completo com frutas, frios, pães e até polenta frita. Vários produtos oferecidos na cabana são de marcas locais: os vinhos da Vinícola Parisoto, erva mate da Lago Verde e cosméticos da Pitol.

O nome Della Collina está em italiano e significa “da colina”. Faz menção a colonização italiana em Anta Gorda e as características geográficas da hospedagem localizada em uma elevação cercada por montanhas.

Mais informações no WhatsApp 51 99700-5607 ou na página @cabanadellacollina no Instagram. Quem se identificar como seguidor do 365 vezes no vale, ganha desconto caso se hospedar entre os meses de janeiro e fevereiro.

Jovem empreendedor

Abel Balestreri, 21 anos, é o jovem idealizador da Della Collina. A ideia surgiu em uma brincadeira com um amigo e no princípio a ideia era ser um espaço particular. Entretanto o foco mudou com o boom do turismo regional e a possibilidade da construção de uma estátua gigante da “Mãe Protetora” nas proximidades.

Filho mais jovem, Balestreri construiu a cabana praticamente sozinho com ajuda dos familiares. “Posso ser eletricista, encanador, marceneiro, cozinheiro… Minha maior habilidade é transformar qualquer experiência em aprendizado”, destaca o anfitrião.

Outros destinos em Anta Gorda

Gruta Nossa Senhora Aparecida – Com 31 metros de profundida, e gruta cheia de contrastes encanta pela beleza natural e por abrigar a imagem da santa. Espaço conta com bancos e altar, onde são celebradas missas desde 2002. Além da importância religiosa, é um ótimo destino para contemplação da natureza. Acesso gratuito e localizado a cerca de cinco quilômetros da cabana, na Linha Carlos Barbosa.

Parada Toigo – Atende com almoço e café colonial a base da culinária italiana. São cerca de 30 tipos de pratos, incluindo a sobremesa. Destaque para os ambientes cuidadosamente decorados. O atendimento ocorre nos fins de semana ou sob agendamento na semana para grupos com, no mínimo, sete pessoas. A parada está localizada em Itapuca, a cerca de 10 quilômetros da cabana.

Gruta Nossa Senhora de Lourdes – Localizado em Itapuca, a cerca de 10 quilômetros da cabana, a gruta é uma das maiores cavernas de basalto da América Latina. Tem 30 metros de largura e 112 metros de comprimento – ambiente totalmente iluminado. Dentro está a imagem da santa com bancos para as celebrações religiosas. A gruta tem acesso fácil por escadaria e uma área ampla de camping para passar o dia. O acesso é gratuito.

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores