• Turismo
  • 14 abr 2025

Cristo Protetor de Encantado recebe mais de 5,5 mil visitantes no fim de semana após inauguração

Entre os visitantes, 1.271 eram moradores de Encantado, que usufruíram do benefício de entrada gratuita até o dia 21 de abril

365 Vezes no Vale

O Complexo Cristo Protetor de Encantado segue atraindo fiéis, visitantes e turistas do Brasil e do mundo. Neste fim de semana (12 e 13 de abril), 5.588 pessoas visitaram o Complexo, que foi oficialmente recém-inaugurado. Os dados são da Associação Amigos de Cristo Protetor de Encantado (AACE) e reforçam o apelo espiritual do local, que além disso, agora se consolida como uma das principais referências de turismo religioso do país.

Entre os visitantes, 1.271 eram moradores de Encantado, que usufruíram do benefício de entrada gratuita até o dia 21 de abril, em reconhecimento à comunidade local que tanto colaborou com o crescimento do projeto.

Além da visita ao Cristo, os fiéis puderam participar da emocionante Missa de Ramos, celebrada neste domingo (13) na Capela São João Batista Scalabrini, localizada alguns metros, em maio a mata nativa, atrás da gigantesca estátua. A celebração, presidida pelo padre Genoir Pieta, marcou o início da Semana Santa, e simbolizou o acolhimento de Jesus em Jerusalém, gesto que se renova no coração de cada visitante que sobe o morro em busca de fé, paz e esperança.

Vindos de diferentes partes do Brasil e do mundo, muitos visitantes se emocionaram com o monumento e a paisagem que abraça o Vale do Taquari. A economista britânica Linda Scott, da cidade de Hastings, no sudeste da Inglaterra, ficou impressionada com a grandiosidade do Cristo.
“A beleza da estátua no alto da montanha é algo impressionante. É como se Ele estivesse realmente protegendo todo o Vale do Taquari”, comentou emocionada.

Quem também fez questão de visitar o Cristo Protetor foi a corretora de imóveis, Lourdes Dalberto, do município de São Leopoldo, no Vale dos Sinos. Acompanhada da irmã e de um casal de amigos cubanos que moram na mesma cidade, ela contou que já conhecia o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), mas que ficou curiosa ao ver nas redes sociais a existência de um Cristo ainda maior e com traços mais marcantes.
“Quando vi na TV e nas mídias sociais que havia um Cristo maior e aparentemente mais bonito aqui no Vale do Taquari, tão pertinho de São Leopoldo, resolvi vir. Quem vem até aqui para ver o Cristo é porque tem fé. Vi que tem uma linda capela lá embaixo, e logo quero visitá-la”, disse Lourdes.

Entre os acompanhantes de Lourdes, estava o cubano Randi Rey Ernandes, que vive atualmente no Brasil com a esposa e a filha pequena. Para ele, a visita teve um peso especial. “Muito impressionante, bonito. Algo histórico para mim, ser cubano e chegar até aqui e ver esse monumento de Cristo. Está sendo uma experiência maravilhosa”, comentou, visivelmente tocado pelo momento.

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores