• Turismo
  • 15 jul 2025

Encantadense Eduarda Dahm é eleita segunda princesa do Turismo RS 2025

Evento estadual em Guaporé reuniu representantes de regiões turísticas do Rio Grande do Sul

365 Vezes no Vale

A encantadense Eduarda Dahm, de 24 anos, foi eleita Segunda Princesa do Turismo do Rio Grande do Sul 2025, durante a final do concurso Soberana do Turismo RS, realizada no último sábado, 12 de julho, na cidade de Guaporé. Representando com orgulho o Vale do Taquari, Eduarda encantou o público e os jurados com sua fala inspiradora, sua trajetória ligada à cultura local e seu compromisso com o turismo como ferramenta de transformação social e econômica.

O evento é considerado um dos mais simbólicos do calendário turístico do estado e reuniu candidatas de diversas regiões turísticas gaúchas em uma programação intensa, repleta de cultura, integração, gastronomia e vivências ligadas ao turismo regional.

Na cerimônia de coroação, os títulos foram distribuídos da seguinte forma: Vitória Eduarda Tremarin Grando, representante da região Uva e Vinho, foi eleita Rainha do Turismo RS 2025; Jennifer Lopes, representante do Litoral Norte, recebeu o título de Primeira Princesa; e Eduarda Dahm, representando o Vale do Taquari, garantiu o posto de Segunda Princesa.

Comunicadora e ex-Princesa de Encantado (2021–2023), Eduarda destacou em sua fala a importância de defender as raízes locais e exaltar o papel das mulheres na promoção do turismo. “Nós desempenhamos um papel fundamental no fomento do turismo que vem crescendo e que é um dos pilares econômicos do nosso Estado. Nós temos a responsabilidade de vincular as pessoas a se conectarem com os locais”, afirmou.

A Amturvales celebrou a conquista como um marco para o Vale do Taquari, especialmente em um momento de reconstrução e resiliência após os recentes desastres climáticos. A presença da região entre as três soberanas do estado reforça o protagonismo do Vale no cenário turístico e cultural do Rio Grande do Sul.

“Foram dias intensos para as candidatas. Tivemos a honra de recebê-las aqui na sexta que antecedeu o concurso, onde puderam conhecer o nosso atrativo indutor que é o Cristo Protetor e também o Boulevard Encantado incluindo o almoço no Marquês e palestra no Multiverso com a presença da Setur, através da diretora Cláudia Mara Borges e o presidente da Amturvales, Rafael Fontana. Foi um momento de falar da importância do turismo na nossa região e de afirmar que temos muitas riquezas, belezas, atrativos, gastronomia e diversas hospedagens. No sábado, marcamos presença, torcemos e vibramos com o título “, comentou a secretária executiva da Amturvales, Vanessa Spindler.

O concurso tem como objetivo valorizar as riquezas culturais e turísticas do Estado, além de promover o protagonismo feminino, o conhecimento, o pertencimento e o envolvimento das comunidades locais com o desenvolvimento do turismo sustentável. A nova Corte do Turismo RS 2025 cumprirá uma agenda oficial representando o estado em feiras, eventos e campanhas promocionais, levando a identidade e os encantos do Rio Grande do Sul para o Brasil e o mundo.

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores