• Turismo
  • 22 dez 2025

Rasga Diabo: conheça a cascata de 130 metros tocada por Deus em Vespasiano Corrêa

Diferente do que o nome sugere, a queda de água de Vespasiano Corrêa, com cerca de 130 metros em três saltos foi, de fato, tocado por Deus

365 Vezes no Vale

Rasga Diabo. Esse é o nome de uma das cascatas mais deslumbrantes do Vale do Taquari. Diferente do que o nome sugere, a queda de água de Vespasiano Corrêa, com cerca de 130 metros em três saltos foi, de fato, tocado por Deus.

Na sua volta, se formaram dois empreendimentos. Ambos, possuem locação em cabanas e tem acesso até os pés da cachoeira por trilhas. O caminho é bastante íngreme e exige certo esforço físico do trilheiro, trabalho recompensado pelo cenário charmoso e poço com água clara.

Localizado no topo da cascata, a Cabana da Cascata Rasga Diabo oferece hospedagem em uma casa rústica de madeira. Tem capacidade para abrigar grupos de até 10 pessoas. O destino conta ainda com espaço para camping e acampamento.

A entrada para conhecer a cascata e passar o dia custa R$ 10,00. Além da trilha autoguiada, é possível acessar uma gruta e uma piscina de borda infinita no meio das quedas. Entretanto essa experiência é oferecida com pagamento a parte e sob guiamento.

Mais informações na página @cascatarasgadiabo no Instagram.

De frente para a cachoeira está o segundo ponto turístico: o Mirante da Rasga Diabo. O nome veio da estrutura construída na beira do morro para permitir a visão panorâmica da queda de água. O acesso ao mirante e a trilha custa R$ 5,00.

Na propriedade também foi instalada uma cabana privativa ideal para casais. A hospedagem tem dois andares com uma sacada de onde é possível admirar toda a beleza da Rasga Diabo.

Mais informações nas páginas @cabanamirante ou @cascatarasgadiabomirante no Instagram.

O nome da cascata é uma homenagem a um antigo morador da região, conhecido como “Rasga Diabo” por seu jeito simples de vestir. A alcunha atravessou gerações e passou a identificar o imponente atrativo natural.

O que gostaria de conhecer?

Confira quem são nossos apoiadores