
No coração de Guaporé, um espaço nobre que já sediou bailes de debutantes, casamentos e festas que marcaram gerações agora atende com a boa gastronomia.
Sob comando de Márcio Garbin, o Restaurante e Pizzaria do Clube União Guaporense iniciou suas atividades em maio de 2025, encerrando um hiato de quase quatro anos de prédio desocupado.
A gastronomia moderna busca inspiração na história. Ao meio-dia, o restaurante atende diariamente, inclusive nos domingos, com bufê farto e carnes grelhadas.
À noite, os jantares são servidos de quintas a sábados a partir das 19h30. O bufê conta com massas, risotos, batata frita, polenta frita e saladas. O cliente tem a opção do rodízio de pizza com 60 sabores diferentes de doces e salgados.
A carta de bebidas é composta por cervejas e vinhos. Com a recente abertura do pub anexo, também oferece drinks estilizados. O empreendimento conta ainda com delivery nas noites de terças a sábados.
Mais informações e reservas para o rodízio de pizzas podem ser feitas pelo WhatsApp (54) 99982-0899. A página oficial do empreendimento é o @restauranteuniaoguaporense no Instagram.
Nova fase
Localizado de frente para a charmosa Praça Vespasiano Corrêa, o Clube União Guaporense guarda em sua arquitetura as características da década de 40, quando foi construído. É um prédio com oitenta anos de história.
O retrô na fachada externa contrasta com os ambientes internos, totalmente modernizados com a inauguração do restaurante e pizzaria. Márcio destaca a curiosidade das pessoas em ver de perto a novidade nos ambientes.
“Muitas pessoas têm histórias de vida aqui dentro e agora querem vivenciar esses ambientes mais uma vez. O clube das velhas histórias agora é o clube das novas histórias”, reforça.
Para Márcio, a retomada do restaurante representa mais que um recomeço apenas para o clube. É uma nova fase para Guaporé e região após as enchentes que assolaram o estado em 2024.
História do Clube União Guaporense
1910
Clube é oficialmente fundado no dia 7 de setembro, sendo por décadas o grande palco da vida social de Guaporé. A primeira localização foi ao lado da prefeitura, no prédio onde hoje está instalada a Casa de Cultura;
1945
Projetado por Ticiano Bettanin, começa a construção do prédio onde atualmente está o Clube. Nessa época uma das principais lembranças são os famosos bailes de debutantes realizados no dia 7 de setembro com casa cheia, filas enormes e muito glamour.
Anos 60 a 80
Clube passou a ser destino favorito dos jovens com piscinas lotadas e festas memoráveis: Boate Mutuca, Billy Bar e a banda “O Gato Preto” marcaram época.
2021
Clube suspende as atividades em seus espaços internos devido à pandemia da Covid 19. O espaço ficou fechado por quatro anos até a reabertura com o restaurante.