A 18ª Paixão de Cristo de Imigrante está programado para ocorrer nesta sexta-feira e sábado, dias 22 e 23 de março. Com expectativa de reunir cerca de 12 mil pessoas, a encenação ao ar livre inicia a partir das 20h no Convento São Boaventura, no bairro Daltro Filho.
O espetáculo deste ano seguirá os últimos passos de Jesus, mas terá como diferencial mostrar um pouco da vida de Gestas e Dimas, os dos dois bandidos, que foram crucificados ao lado de Cristo. Conforme o diretor Pablo Capalonga, a ideia é fazer uma reflexão sobre violência e como as origens podem influenciar no caráter das pessoas.
Na sexta-feira a recepção ao público será feita pela Orquestra Jovem de Imigrante e no sábado pela Orquestra Municipal de Imigrante, ambas a partir das 19 horas.
Não há cobrança de ingresso, mas será aceita a doação de 1kg de alimento não perecível, que será doado para entidades e famílias carentes da região.
Para se acomodar serão dispostas arquibancadas, mas o público também poderá trazer cadeiras de área.
A Paixão de Cristo contará com praça de alimentação para comercialização de bebidas e lanches. Haverá ervateira fornecendo erva e água quente para aqueles que desejarem tomar chimarrão, basta trazerem cuia, bomba e térmica. Haverá ainda mostra de produtos das artesãs locais e venda de produtos da agroindústria.
Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria Municipal da Cultura, Desporto e Turismo pelo telefone (51) 3754-1158 ou (51) 98175-1072 através do whatsApp.