Linha Tigrinho Alto e Baixo são destinos tanto para os apreciadores do turismo religioso quanto aos aventureiros de plantão. Nessas comunidades onde iniciou a colonização de Nova Bréscia estão localizados templos religiosos e belas cascatas.
Com certeza o destino principal de lá é o Santuário de Nossa Senhora do Caravágio. A estrutura foi construída há 60 anos graças a força comunitária dos primeiros moradores. Chama atenção pela arquitetura diferenciada e a pintura na cor azul.
Anualmente, o espaço abriga uma tradicional romaria em honra a santa. O evento que reúne centenas de fiéis ocorre em maio.
Para quem gosta de trilhas em meio à mata, Linha Tigrinho oferece uma sequência de quedas de água escondidas no riacho que cruza as comunidades. Chegar até as cascatas exige certo esforço físico. Para não se perder, a dica é pedir informações e autorização aos moradores locais.
Importante salientar que as belezas naturais não possuem nenhum tipo de estrutura e por vezes a trilha precisa ser feita em mata semifechada. São locais de potencial turístico, mas atualmente acessadas apenas por aventureiros. Se visitar, jamais deixe o lixo no local.